terça-feira

Noites de sono: VITÓRIA!!!

Nossa é um sonho eu poder postar esse post aqui. Mas aconteceu: nossa filha já dorme a noite toda.
Näo foi fácil!!!
Como era:
recém nascida- os gases interrompiam seu sono e ela näo durmia direito. Terrível. Eram muitos gases que näo saiam. Eu administrava Lefax um remedinho que pode ser usado até 6x ao dia pra aliviar é um óleo e ajudava muito pouco, mas já era alguma coisa. Meu ai como médico trouxe Fanclox, constituído de bactérias da própria flora intestinal para bebês e ajudava tb. Mas nada resolvia, os gases eram TERRÍVEIS!!!
Por conta disso peregrinamos 3 pediatras até encontrarmos o mais humano e competente.
O primeiro parecia um E.T, olhos de japonês, cabelo grisalho e falando alemäo, PÊNSE na coisa!Tah mas nao escolho médico pela aparência,mas de cara näo nos agradou.E olha que eu sou exigente, maridäo nem tanto qto eu, e nao agradou maridäo de primeira. Ele nao pesou nossa filha na balanca, disse que leite materno prende até uma semana o intestino do bebê e isso é normal, e pros gases era só fazer uns movimentos e só, zero de psicologia. Näo tirou toda a roupinha da nossa filha pra examinar!Um absurdo!!!
A segunda uma louca! De tanta pressa näo tinha tempo pra ouvir meu alemäo, capenga, mas compreensível!È super normal os medicos aqui serem assim: apressados como loucos e näo olham nos olhos...eu peno pra achar um que seja bom e passe confianca. Por mais que sua sala de espera esteja cheia o médico tem a obrigacäo de ouvir o paciente, digo, o bom médico! SOu exigente, como dentista e filha de médico, sei bem o que se passa do outro lado da linha. Ela ensinou as mesma manobras que o dr. anterior e disse que aquelas contorcidas de dores da nossa filha eram normais, assim mesmo e que a gente esperasse.
Ora!!Vc mäe está arrancando os cabelos pq sua filha bera de dor e o seu Dr. lhe diz meio que com ar de sorriso: "-É normal querida!!"QUem volta lá??
Até que encontramos nosso anjo: Dr.Zaum. Maravilhoso, é psicoterapeuta de família tb. Isso mudou tudo. Eu tava aflita, mäe de primeira viagem e estrangeira. Ele me olhou nos olhos e me disse "-Tut mir leid Mama, aber das ist passiert mit viel babys!" (-Me perdoe Mäe, mas isso se passa com muitos bebês!")
Ele me olhou nos olhos!!!Um dr. me olhou nos olhos!!! e me disse o que eu já sabia, mas olhou pra minha filha!!!Examinou a barriguinha, dela, conversou comigo com calma...
Ele se tornou o médico dela nos próximos dois meses, até ela ser transferida por encaixe de angenda pra uma dra. dessa mesma clínica. Uma clínica excelente , cheia de bons profissionais.
A dr. dela melhor ainda que ele! Säo as Mäos de Deus nos guiando. Näo sei o que fria com esses dr.s loucos cuidando da minha filha...
Enfim, tô falando da peregrinacäo de pediatra e esqueci das noites maus durmidas...ehehheh
Eu saia de bota de inverno e toda encasacada porque ainda tava friozinho e me metia na grama, andava o dia todo praticamente de carrinho pra filha durmir. Descobri que o saculeijo do carrinho sobre a grama agradava ela...só näo fazia isso de madrugada né..olha o frio!!!Entao na madrugada ninguem durmia.
O paizäo durmia em outro quarto pra ter forcas pro trabalho no outro dia.
Eu cheguei a durmir várias noites sentada na cama.
Näo tinha vida social, passar na net nem pensar..
Vivia como uma zumbi me arrastando pela casa...
Meu corpo doia e ainda fazia almoco pra gente. Nunca deixei de tentar me cuidar e cuidar do que devo fazer nesse tempo.
Até fiz dieta:0)e consegui perder uns kilinhos chatos, tb näo era difícil emagrecer com uma rotina daquela.
A ultima fase louca foi eu descobrir que ela durmia bem sem gemer nem nada sobre as minhas pernas cruzadas...
LOUCURA LOUCURA LOUCURA: eu juntei as duas pernas num pé só de calca de moletom e queridas!!!!isso mesmo eu durmia de pernas cruzadas com a Maria Luise sobre minhas pernas por umas 20 noites. Näo tenho vergonha de falar isso näo, amor de mäe adivinha o que é melhor pro filho e pra si, näo tem medida nem razäo! E notava que um dia fazia diferenca, ela já estava amadurecendo...melhorava aos poucos.
E assim foram nossos 3 primeiros meses.
Com 4 meses ela passou á acordar duas vezes na madrugada, ás 4hr e ás 6hr.
Era um paraíso minha vida!!!
Cehgou o 5°mês e a mäe aqui de primeira viagem deveria ter comecado á introduzir a papinha nesse tempo....mas näo percebia o "perigo" rsrsrs
Ela sentia MUITA fome e só meu peito näo dava vazäo.
Ela sempre foi forte e grandona e mamona.
ENfim, mamava mamava mamava e mamava...repetia peito, secava peito, eu virei um bagaco de cansada.
Introduzi a papinha com 5meses e meio por conta própria.
Sei da importância de peito exclusivo até os 6 meses, mas meu caso foi excessäo. A boneca aqui é gulosa e precisava de mais!
Maravilha, ela passou á comer, mas näo durmia mais a noite toda, ou quase toda dos 4 meses, porque o hábito de acordar a noite toda pra mamar já tava instalado.
Fora que ela tem um sono leve: mecheu na cama,acorda!
Até que fomos passar um fim de semana de férias fora, deps voltamos pra casa, eu queria fazê-la durmir a noite toda sem o "trauma" do choro sem fim, inventei de durmir no sofá com ela.Pensei: ela se sentindo + próxima de mim vai acordar, eu näo dou o peito, enfio a chupeta, balanco ateh ela durmir e tudo vai ser lindo...Mero engano meu!!!
Eu inventei um balanco louco da madrugada: subir no sofá e pular, e ela durmia como um anjo. Agora: quem ia agüentar uma rotina assim?
Esse era o meu problema: näo era o peito que ela fazia questäo, mas simplesmente deu está täo em cima dela, näo havia aprendido á durmir só, queria que a mamäe a embalasse á cada breve despertar!!!
Vale dizer: eu sentia e sabia que Maria Luise é como eu, boa de sono!
Li, li, li, li, refleti, eu andava cansada, neurótica,louca louca louca e ela estressada tb, pq näo pegava no sono profundo.
E os bebês precisam durmir bem pra crescer bem.
Foi aí que baixou a mäe em mim!:0)
Decidi: vou colocá-la no quarto dela e o pai vai acariciá-la até el entender que aquele é o lugar dela e aprender a durmir só.
E assim foi há duas semanas atrás: o paizäo ia lá acariciava ela, mas ela näo tava entendendo nada e chorou de 4:30 da manha ás 6 que tal...deps na outra noite houve melhora..acordou 3 vezes, e os intervalos de chora iam diminuindo aos poucos...
O pai mecheia no peitinho dela, ela dorme quase sempre com o saco de durmir por conta do frio( deps explico como é isso) e evita dela ficar de pé.
E assim foi a primeira semana: catastrófica!!!Ninguém durmiu, mas notávamos melhora á cada noite significativa.
Ela no quarto dela e a gente no nosso ao lado seguindo tudo com a babá eletrônica, com sensor de respiracäo e tela, controlo TUDO!!!Menos a temperatura do quarto, aí a gente entra e vê pessoalmente des que ela dorme.
Mas temos um relógio com sensor externo de temperatura que devo tah fazendo isso hj...
Hoje em dia, ou melhor, suas noites säo simplesmente dorme a noite toda, acorda 6hr, mama no peito e dorme até 7:50 em média.
Meu caso foi o clássico de: deixe seu filho chorar até ele entender e aprender á durmir só, que o berco é seu lugar e o quarto dele o espaco dele.
Dou GLÓRIA Á DEUS por essa vitória.

E desejo á todas as mäes uma boa noite de sono, nós sabemos o qto é cansativo acordar e se preocupar com filho na madrugada.
Näo consigo deitar e puft!Desmaiá na cama, näo.
Na maioria das noites passo bom tempo olhando ela, só olhando ela durmir.
Sinto saudades dela á noite.
Loucura ne`???Mas isso é ser mäe. Coisas de mäe que só quem é entende:0)
Enfim, desejo sempre que o Senhor nos dê boas noites de sono, porque é durmindo bem que nos recuperamos...e pular no sofá pra fazer minha boneca durmir foi um grande erro que me fez perceber que as vezes é só deixar ela no espaco dela que a própria natureza humana e as bencäos de Deus nos trazem a paz!
Mil beijos e uma foto dela no ex-espinho e agora bercinho-amigo eheheh:0)

Cele.

Um comentário:

  1. Ola Cele!

    Nossa que blog mais legal o seu. Passeando por aí encontrei e me interessei bastante pois estamos perto. moro na Austria e também tenho um bebe alegrando minha vida por aqui.
    A Maria Luise é linda viu, parabéns.

    Também tenho um blog, quando tiver um tempinho faça uma visitinha.
    Beijocas e já tem uma seguidora.
    òtima semana para vocês,
    Aninha.

    www.oviajantedefraldinhas.com

    ResponderExcluir

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!