segunda-feira

Domingo no zôo!

Fomos ontem num dia quente como de veräo, solzäo mesmo inacreditável!Isso tem no outono, vc sae de casaco pesado se o sol some e de chinela se o sol aparece:0)Fomos com um casal de amigos e os amigos deles de trabalho...
Nós os três-felizes-da-vida:0)

Maria Luise fica super zen qdo tá entre a natureza. O zôo é muito bonito, cheio de animais silvestres da regiäo e no alto de uma colina com uma vista incrível!

Tem parquinho pra criancada...programa de família mesmo...
Vi o ursäo que sempre se escondia de mim eheheheh Jah conhecia esse zôo, chamado Wildfreigehege...pois eh parace palavräo, mas alemäo eh assim mesmo, näo tô xingando ninguém eheheh
Esses nossos amigos säo uma delícia de pessoas. Ele é carioca e ela alemä que dah um show falando português...os dois filhos deles säo minhas paixöes, brinco igual moleca com eles.
Aqui eu e a filha deles que amo de paixäo vendo o ursäo de 17 anos:

Gente de verdade que pulsa o coracäo e lhe tratam bem.
Valeu o passeio, deu pra relaxar bastante e tirei essa foto do javalizäo:

Há a parte do viveiro deles que as pessoas podem entrar, mas se tem contato somente com os filhotes. Eles säo selvagens mesmo!
Pense que uma vez eu e maridäo ainda no nosso carro antigo, um golf, nos chocamos num bichäo desses. Eles säo muito fortes, como uma parede de concreto, comem de tudo, devoram ateh gente. Tem dois casos aqui sobre javali que mais me impressionaram: um o cara passou o reveillon do ano retrazado em cima de uma placa de sinalizacäo pq um javali resolveu seguí-lo e o cara no desespero ficou cerca de 4 horas trepado na placa perdeu a virada do ano, coitado!Outro um bicho enorme desses entrou num jardim de infância e provocou um verdadeira caos. Criancas feridas e apavoradas...foi terrível. Existem florestas por toda parte aqui na Alemanha, o sonho de todo alemäo é viver entre a natureza, mas como eh um país que já foi devastado, tudo é "artificial", replantado e os bichinhos colocados ali. Entäo existem casinhas de cacadores por toda parte na entrada desses conglomerados de floresta, justamente pra equilibrar a procriacäo desses animais. Eles comem de tudo e devoram tudo. Eu tenho um pavor...antes achava täo bonitinho:0)eheheh
Ateh o dia que nos chocamos (ainda com o carro antigo ufa!!!)....tivemos que ir á polícia dar parte do porco. Sério!Porque ele machucado fica louco e pode atacar alguém. Alemäo tb adora se meter no mato pra caminhar. As florestas aqui säo como bosques no Brasil, tem caminhos pra se fazer e näo existe mato fechadäo de verdade com cobra sapo essas coisas tropicais näo, é bem light, tirando os javaliszinhos:0)
Eu fui de roupa de bosque, tem que ver como as alemäs se vestem, bota de mato, vc tem a impressäo que eu ia ao shopping e elas cacar um urso kkkk
Mas enfim, cada um com sua cultura. Já me acostumei em ser diferente!!!
O show de águia:

AMEI o passeio e minha filha acordou agora eheheheh
Beijao e boa semana á nós!!!!
Cele.

3 comentários:

  1. Oi, conheci seu blog agora e já vou te seguir! Adorei!!!
    O meu blog é www.mamaenadia.blogspot.com mas tenho um outro blog que gostaria de convidá-la a participar, é o Recanto das Mamães Blogueiras, tá faltando você lá! www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Conheci seu blog agora e adorei, vou seguir!! Meu blog está fazendo um ano, e estou sorteando um layout personalizado pra blogs, se você se interessar passa lá pra ver como participar: www.mamaenadia.blogspot.com. E tenho um outro blog que gostaria muito que você participassé, é o Recanto das Mamães Blogueiras www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com Te espero lá! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cele, o Bruno completou dois meses. Tomou nesse dia 4 vacinas, mas a que deu um pouco de reação foi uma que entrou para o calendário de vacias recentemente aqui no Brasil: a pneumo 10 que é contra pneumonia.Você disse que vem para cá ano que vem, mas aí sua pequena já estará perto de completar um aninho né? A única vacina que eu sei que se toma com um aninho é a 1ª dose da tríplice viral que é contra sarampo rubéola e caxumba,mas essa normalmente não dá reação.
    Ah, você usa twitter ou msn? tem um e-mail que possa me passar para trocar-mos mais idéias
    bjsss
    Giovana

    ResponderExcluir

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!