sexta-feira

Curso de Gestante Parte II


Essa coisa de colocar filho no mundo tá se tornando a maior aventura da minha vida:-)

A informacäo em primeiro instante nos assusta, mas deps acalma...

Como pensei sou a grávida de gestacäo mais avancada do curso, ou seja, teoricamente sou a próxima da fila uiuiuiui...

Teoricamente, porque duas mulheres chegaram com relatos novos no curso: uma sangrou e se apavorou e a outra sentiu contracöes.

Pra mim faltam 5 semanas e gracas ao Bom Deus näo sinto absolutamente nada de incômodo. Só o esperado: no fim do dia me sinto com o corpo cansado.

Näo engordei, quem me olha de costas näo diz que tô grávida.

Eu aí, a clássica cara de grávida e bochechäo rsrsrs :


Eu amo essa foto, eu e minha Amada Mami nesse fim de ano. Xodó de mäe näo tem igual!!!

Pois bem, mesmo assim estou de dieta. Pra um parto normal a crianca näo pode estah muito gordinha.

Confesso que meu sentimento de mäe já era poder engordar minha filha desde aqui dentro, traz uma sensacäo de deixá-la forte....mas esse näo seria o melhor pra ela. Entäo: haja abobrinha, tomate, cenoura, pepino e quase nada de päo. Muito salmäo defumado, isso tem de sobra nos mercados aqui.

Ontem nossa parteira falou sobre o passo a passo do nascimento.

Nossa eu queria ter filmado escondido o semblante dos futuros papis, muito fofos e apavorados!! E apaixonados, legal vê-los todos apaixonados pela sua gravidinha:-) Cheios de cuidados e prestando atencäo em tudo!!! Eles tb ficam tensos, com dúvidas e medos, no curso tem um momento de relax só pra eles tb, com direito á meia luz e música suave rsrsrs:-) Bem jóia e merecido!!!

A Emma, nossa parteira, com um bonequinho simulando o nenên, uma bacia( que seria o quadril da mulher anatomicamente) e um saco, explicou como vai se dar tudo no Grande Dia.

O trabalho de parto dura entre 7 á 12 horas, nas primíparas, eu!mäes de primeira viagem, dura em média de 12 á 14 horas. Primeiro as contracöes comecando com a abertura do canal vaginal, a mulher deve fazer movimentos que estamos aprendendo lá, pra facilitar o encaixe da cabeca da crianca. Essa fase chama Eröffnungsphase, fase de abertura.

Dps vem a Austreibungsphase, que a crianca já pode estah com a cabeca encaixada e aí vem toda a forca e energia da mäe, fase que dura em média 2 horas. Aí pode acontecer o vai e vem da cabeca da crianca que e cada ida e vinda uma nova "Wehe", contracäo, dor.

Passada essa fase, vem a Nachgeburtsperiode, ao qual a mäe já estah com seu bebê no colo e ainda em observacäo. Deve-se retirar a placenta por completo. E raramente a mulher ainda sente contracöes.

Enfim, o bebê veio ao mundo e a mäe pode deps de todo suor, levar sua vida normalmente.

Deps de pensar nisso tudo, brota dentro de mim um sentimento de parir literalmente muito intenso.

Parece aquela coisa de "eu nasci pra colocar minha filha mundo mesmo que fosse numa canoa, no meio do mato!!!", como índio mesmo!

É muito humano e natural, anestesia e corte podem ser mais rápidos, mas o melhor pros 3: pro bebê, pra mäe e pro pai é esse processo natural.

Meu marido disse: me procura no chäo que vou desmaiá na primeira hora eheeheh

Mas chega o momento Deus nos fortalece! A gente já tah se fortalecendo mesmo sem perceber o qto...

E eu, tô amando tudo isso!

Bjs, Cele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!