sábado

Curso de Gestante.Parte III

Minha parteira querida (de verdade) me perguntou se eu gostaria de amamentar.
Um insulto!!!

LÓGICO!!!NATURALMENTE QUE SIIIIMMMM.....

A opcäo de näo amamentar deveria ser proibida! Mäe gera, mäe alimenta!!!È obrigacäo de toda mäe nutrir seu nenên.

A protecäo necessária e absoluta só vem com o leite materno...

Enfim, isso eu näo entendo aqui na Alemanha, tudo täo bem esclarecido, o parto normal devidamente incentivado e uma mentalidade dessa! Eu näo entendo mesmo!!!Definitivamente contraditório pra mim!!!

Nas revistas sobre maternidade (distribuídas gratuitamente tanto no meu gineco como nas farmácias-tudo em prol da boa informacäo, cheias de dicas maravilhosas) uma infinidade de marcas e modelos daquelas máquinas de succäo do leite materno horrorosas, nos programas de TV já cheguei a ver uma mäe ( por coincidência brasileira casada com alemäo) usando uma dessas máquinas trambolhentas e barulhentas, tirando leite materno e dando de mamar na mamadeira. Que absurdo!! O desenvolvimento do bebê passa pelo ato de mamar. E aqui com a licenca maternidade de 03 anos, remunerada e contada como anos de trabalho na aposentadoria ( isso é válido pra mulheres que jah possuíam um trabalho antes de engravidar), näo tem desculpa.

Quê exemplo da Dira Paes, admiro muito essa atriz que por sinal é paraense:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pTJzGVFH1W4]

Outra fofura:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SF1XISbBXz0&feature=related]

Enfim, a ultima reuniäo foi jóia como sempre, fora o susto dessa pergunta sem nexo pra mim... Os casais já estäo bem introsados e haja abobrinha e risos na hora dos exercícios de parto. Engracado e LIN-DO é ver os futuros pais baböes e ansiosos, vira e meche tem uma cena deles pegando no barrigäo da esposa e sentindo o filhote fazendo tripulias rsrsrs. Como eu sou o "outro lado", da futura mäe, eu reconheco e é menos surpreso pra mim, o semblante das mäes, ansiosas tb e preocupadas...Meu marido diz, mäe eh tudo igual se preocupa com cada detalhe. É verdade!

Eu achei esse vídeo bem legal, a mäe passa bem o que uma futura mami de primeira viagem sente, ateh as roupinhas säo detalhedamente organizadas:-):

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=2Oi50dzMh7k]

Nossa é uma avalanche de sentimentos, dúvidas antes que nunca tinha nem pensado sobre o assunto, o desejo de fazer do "nosso jeito" e acertar é enorme. Os futuros pais pensam em cada momento novo com seu filhote nos bracos, e Deus queira que näo escape nenhum detalhe:-)

E nossa Maria Luise vem no inverno, mantinhas especiais, a preocupacäo de deixar tudo bem limpinho, sabäo neutro pra evitar alergias e um catatal de pequenos detalhes pra levar pra maternidade, a bolsa do bebê, da mäe, organizar a casa pra chegada da princesa...preciso de uma lista urgente!!!:-)uiuiui

Ah eu vou ser mäe babona mesmo eheheh

Ainda näo consegui comprar o Babytragetuch, a bendita faixa de segurar o nenên, é uma loucura isso! Muitos modelos...se alguém tiver uma dica por favor, me passe!:-)

Estamos em contagem regressiva, o grande dia estah chegando e nosso sonho de vida vai se realizar.

Dr.Dráusio Varella explica bem pelo que estamos passando:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=b61AhKA2Auc&feature=related]

Tendo tempinho volto aqui....novidades é que näo faltam!

Bjs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!