segunda-feira

Curso de natacäo aos 4 meses

Sábado fomos á uma aula experimental de natacäo para bebês. A escolinha fica dentro de um hospital há 20 km de casa, ou seja, de cara já sabíamos o desafio que seria irmos lá todos os sabados pois näo é
perto. A vantagem do curso é que näo precisa seguir a seqüencia de sabados basta contar 8 sabados. Perfeito! Ja havia um tempo que queri me socializar mais com a Maria Luise, ela tá cada dia mais esperta e ativa. Presta atencäo em tudo e ama observar criancas brincando. Enfim uma bebê cheia de saúde gracas ao Bom Deus. Chegando lá näo gostei muito do ambiente por ser um hospital....acho meio estranho um curso de bebês num hospital mas tudo bem, aqui tem isso...Meu marido entrou em contato com os responsáveis, e eu fiquei com minha boneca na borda da piscina, observando outras criancas entrarem na agua, enquanto eu explicava o que ia aconteccer á ela. Piscina fechada, água morninha, bem legal...mas percebi que as pessoas näo estavam bem entrosadas, pensei "devo esperar a aula comecar, aí vem a animacäo". O instrutor entrou na água, eu perguntei em português pro marido se era aquele o instrutor ele disse que sim, já tava dentro d´água com nossa filha, e ela gostando, meio séria achando tudo novo estranho, mas agradável. Enfim, qdo se fala de aula n´água pra bebês logo se pensa: os bebês väo se introzar e o instrutor ou instrutora vai administrar a aula. Pelo menos fiz academia ua vez que tinha aula de bebês e ea uma fofura, os bebês com os pais se intrizando e brincando. Esse näo!O instrutor passou a aula toda indo de bebê em bebê, pegava no colo e ele fazia uma brincadeira,sem incentivar as criancas á se comunicarem umas com as outras. Ele vinha jogava água na cabeca do bebê, deps saia com o bebê pra mais longe boiando de costas...Bincadeiras sem pé nem cabeca. Principalemnte pra minha filha que näo precisava do contato corporal com um estranho, ela tem só 4 meses! Enfim numa dessas baldadas a Maria Luise engoliu água e tossiu, eu já näo gostei. Deps o sr. levou ela pra longe e de barriguinha pra cima ficou segurando ela só com uma mäo. Por quê ele näo ensinou o pai a fazer, caso seja uma técnica de relaxamento?Assim ele fazia o rodizío entre as criancas, percebi que a aula ia ser só isso. Uma bebê de 7 meses estranhou ele. Muito estranho esse senhor, näo se apresentou pra mim, me olhou e näo disse nada no início da aula. Nada formal, mas um "Vc é a mäe da Maria Luise?Seja be vinda!" sei lá...ia cair bem já que ele ia tocar na minha filha.
Por fim, a Maria Luise estava realmente cansada, eu via, falei pro senhor, ele nem aí!No primeiro choramingo eu peguei ela e amamentei numa escadinha na borda da piscina.
No fim da aula ele veio tirar satisfacäo comigo por quê eu tinha tirado ela antes do tempo...é ruim hein!!!Eu só disse que ela tava cansada. E tava mesmo, muito calor dsgasta ela.Sou mäe zelosa e luto pelo bem estar da minha filha até as ultimas. Se ele realmente tivesse pedagogia, teria dito: fique a vontade, sua filha é um bebê...mas percebi que ele näo gostou deu ter retirado ela antes do fim daquela presepada toda, porque aquilo näo era aula para nenên nao!!!De infantil só a música alta além da conta.
Conclusäo: eu näo me senti á vontade e näo volto mais! O curso é 65,0euros, caro demais e longe demais pra nos fazermos o que näo qeremos.
Näo tenho medo de discordar ou näo seguir as regras que alguém acha que devo seguir. Essas situacöes servem pra me fazer refletir e se fosse hoje teria tirado minha filha bem antes da água porque eu sabia o qto ela tava cansada. Só näo é chorona por isso tava quietinha. Viver em outra cultura é sempre um desafio:0)!!!!!Sou mäe á lá brasileira, dengo e encho de beijinhos minha boneca!!!Ora ora quem quiser que ache ruim!O problema näo é meu ;-)

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!