segunda-feira

Como eu introduzi a papinha?

Já há mais de um mês que comecamos á introduzir a papinha pra Maria Luise.
Peguei dicas aqui na internet e filtrei as informacöes...
Sempre que a gente quer mudar algo, ou pegar uma dica na net as vezes se acha uma enchurrada de informacöes que é uma loucura...
Entäo vai o bom senso no final e amor de mäe, que é o sexto sentido mais poderoso que há!!!:0)
Eu acredito!!!
Eu segui esses passos:
1°- introduzir a colher: a crianca nao conhece a colherzinha pra se alimentar, ateh entao minha filha tava só no leite materno via peito de mama:-)nada de mamadeira.
2°a melhor proposta que resolvi seguir era: comecando com sucos doces por 10 dias tipo de melânca que a Maria Luise amou, deps + 10 dias de papa doce tipo banana amassada ou pêra ou abacate, sem misturar as frutas pro bebê desenvolver o paladar distigüindo as diferencas, deps sim a papa salgada tipo: verdura como batata cenoura, uma tipo de carne como peru ou carne vermelha, cebolinha, um vegetal verde...aí tem uma infinidade de receitas pra se seguir e isso tudo me deixava ansiosa e näo segui nenhuma:-)
Comprei papinha de supermercado:-)!
Aí näo haveria erro. Vontade de cozinhar as papinhas dela näo faltava, mas tive um pavor de fazer algo e dar dor de barriga na minha filha, fora que me empolguei fazendo uma vitamina de mrango e a pediatra me sugeriu dar de potinho, nunca a fruta no início por causa dos agrotóxicos e nunca se sabe como as frutas foram transportadas ateh a Alemanha, se houve adicäo de hormônio etc...
Enfim, achei mais seguro dar tudo de potinho.
Frustei um pouco pq cresci ouvindo minha mäe dizer que sempre fez minhas papinhas e do meu irmäo e nunca foi mäe de dar coisas industrializadas aos filhos, mas no Brasil os frutos säo fresquinhos e existem quitandas que se compra o fruto que o dono da quitanda mesmo planta, em Belém tem isso...
Aqui banana parece de plástico e um mamäo custa 6 euros...nem tanto pelo valor, mas sempre me pergunto como chegaram aqui essas frutas.
Hoje minha filha almoca um cardápio super variado ateh carne de lamm e de porco, jamais teria coragem de cozinhar essas coisas que nem sei por onde comeca:-)
Agora falta eu introduzir o copinho...
Ficava super ansiosa em vê-la fazer caretas e bocas ao tomar de colher os suquinhos que ofereceia, mas dei 3 dias de suco, deps acrescentei banana cuada, deps fui encorando, ateh ir á médica e ser liberada sem medo de ser feliz todas as papinhas pra bebês acima de 4 meses...
Nunca acreditei que a mama näo desse conta de um bebê de ateh 6 meses achava que era boato de cumadres, mas comigo isso aconteceu. Maria Luise sempre foi uma bebê fortona e super mamona, se fosse hj teria comecado com os treinos de colher no fm dos 4 meses e qdo chegasse aos 5 jah comia papa. Evitaria os sufocos que passei dela acordando de 2 em 2 horas na madrugada com fome...
Enfim, mäe aprende mesmo com filho no colo.
Agora ja vou amadurecendo e crivando o que vale ou näo a pena se guardar e colocar em prática.
Ela na cadeirinha nova que ganhou desde sexta. Agora fazemos juntos nossas refeicöes em casa:-)Mas alguém faz mais travessuras ahahahahha

PS: Importante, a gente sempre dá papinha na cozinha, desde as primeiras e se estamos os dois fazendo refeicäo juntos, colocamos ela na cadeirinha nem que seja pra brincar de lancar coisas ao chäo:-) Eu cheguei á ler dicas sobre introduzir as primeiras papinhas em um lugar confortável, sala, quarto, mas segui meu guia de mäe natural, achei que comer combina com cozinha e sinto que Maria Luise curti isso tb!
Bjs,
Cele.

Um comentário:

  1. Oi Cele, que linda é a Maria Luise!!! Meu Deus parece uma bonequinha. Estou encantada! E também estou muito feliz por receber sempre seus comenttários, por podermos trocar experiências. Muito bacana mesmo! Vou colocar seu blog em meus favoritos para poder acompanhanhar mais de pertinho. beijos, Mey do www.bbpontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!