sexta-feira

Curso para Bebês-ELBA

Semana passada comecamos o ELBA pela Cruz Vermelha, aqui na cidade que moro mesmo. A Maria Luise amou!!
Maridäo foi na priemir reuniäo porque ainda tava de férias agora só vamos nós duas mesmo...ahahah ele sofreu com o "bombardeamento" do mundo maternal kkkkk no final ele disse"- Relete o mundo da mulher é totalmente diferente do mundo do homem!!" ahahahh
Imagine um homem mergulhado numa atmosfera por uma hora e meia sobre papinhas, gofos, roupinhas, parto, maternidade, mamada noturna, dá peito näo dá ahahahah
Muitos bebês da idade dela, näo contei ainda mais säo umas 10 mäes eu acredito.
Talvez até se fosse menos seria melhor. Vamos toda terca, e a proposta do é socializacäo dos pais e seus bebês com outros pais e bebês...perfeito pra mim!!!
Meu alemäo tá horrível!!!
Näo me sinto á vontade de falar...sinto vontade mas depende com quem...
Näo é sempre que tem uma pessoa disponível, simpática com os mesmos interesses que você e querendo trocar informacöes...esquecendo que VOCÊ é diferente.
A "professora" é bem legal, apesar deu achar que ela deveria se divertir um pouco....mas alemäo qdo o assunto é trabalho, fica logo sério e se trava :-)
Ela parece tá relaxando + agora. Fica toda meio estressada por näo decorar tantos nomes...mas é difícil mesmo, tantas äes e bebês.
Minha vizinha de "aula" é a Sonia, mäes de duas gêmeas, ela sim é uma artista. Dá conta de duas, sozinha, o marido chega ás 18 horas, os pais faleceram e a única irmä enfermeira mora longe....fico imaginando como ela faz pra simplesmente ir ao banheiro qdo as duas resolvem chorar, ou como almoca qdo uma dorme e a outra quer brincar!!!!
Isso é coisa de maluco....eu acho que mandaria buscar uma babá eletrônica näo sei de onde ehehheh porque uma de verdade vinda do Brasil seria uma terrível complicacäo de papelada.
O curso é 51,00 euros, beeem carinho! Se eu morasse na minha terrinha sal-salve näo gastaria dindin com isso!!!Fala sério, seria täo fácil a socializacäo c a Maria Luise, bastaria combinar uma reuniäo com alguns dos bebês do condôminio onde morava, se fossem todos seriam mais de 10 ahahahaha
Alemäo paga pra se socializar, aqui tem menos bebês tb.
A proposta do ELBA em alemäo:
„ElBa“ - Eltern mit Babys im 1. Jahr
Unterstützung und Begleitung
für Eltern mit Babys
ab der 6. Woche

Dieses Programm richtet sich an Erziehende mit Babys im 1. Lebensjahr. Ziel ist die Unterstützung und Begleitung von Eltern in ihrer Lebenssituation sowie die Förderung einer positiven Eltern-Kind-Beziehung und der kindlichen Frühentwicklung.

Bestandteil der Gruppenstunden sind daher zwei charakteristische Elemente: ein Gesprächs- und ein Erlebnisteil mit Spiel-, Bewegungs- und Sinnesanregungen, aber auch Elementen der Ruhe und Entspannung für Eltern und Kinder.

Dies ermöglicht gemeinsame Erlebnisse, Spaß und Bewegung und eröffnet Eltern dabei verschiedene Möglichkeiten zur Unterstützung der kindlichen Entwicklung.

Me perdoem a falta de tempo pra traduzir, mas quem tem nocäo da língua acho que dar pra entender....eheheh
Pra variar tenho CHAMA pra gente metida, falsa e chato!
Vou fazer um banho de cheiro pra ver se sai de mim esse imä PUTZ!!!!!!!!!!!!!!1
A minha vizinha defronte é uma doida! A Maria Luise tem um desenvolvimento fantátisco, näo é corujisse de mäe näo...
AInda vou escrever isso aqui...
Ela ja engatinha e senta, sentou täo repentinamente que perdi os detalhes, acredite!!Estavamos com visita emc asa, e perdi as primeiríssimas vezes que ela sentou...
Isso tem uns 15 dias +/-.
As outras mäes se admiraram logo na primeira "aula" ao vê-la sentando e engatinhando e rindo muito ehehehh
Maria Luise é muito risonha, dá aquelas gargalhadas que sae do fundo da alma:-)
Eu era assim ohohoh olha a mäe boba aqui:0)Mas é verdade, nessa época ainda morávamos em Säo Psulo qdo um grupo de universitárias de psicologia foram fazer um vídeo das minhas risadas em casa pra apresentar um trabalho. Mama conta sempre essa história pra mim...meu marido tb é um ser light e de bom humor, entäo näo tem como nosso fruto ser diferente:-)
Voltando, a alemä chata de primeiro contato parecia ser jóia, mas logo que a Maria Luise "ultrapassou" os limites da mantinha dela e foi querer brincar com a filha dela, a mäe näo gostou e falou pra Maria Luise:"-Vorsicht!"("-Cuidado!!") Pode????
Eu näo entendi de cara porque do näo-me-toque, mäo de bebê näo dá tapa ou machuca o outro e o que todas fazem lá entäo, näo é pela tal da socializacäo???
Socializar-se inclui brincadeiras, toque, conversa...mas tem doido pra tudo né...e eu fiquei na mutuca:-)
Pois a doida é doida mesmo.
Terca passada inventei um "limite" pra Maria Luise, coloquei a bolsinha dela de trocar fraldas be em frente e falei em tom de brincadeira :"-Eine Grenze!" "-Um limite!!!" E ela gostou...aí entendi que assim deve ser...uma pena a bebê dela é täo sorridentinha e fofinha...tem um probleminha na cabeca, a cabeca é chata...näo entendi direito o que é porqe qdo ela falou tava em conversa paralela com o marido ahahahah feio pra mim neh ihihih
Mas talvez seja por isso esse azedu da minha vizinha de frente, a filha é um mês + velha que a ML e ainda näo engatinha, nem senta, só balanca as perninhas e bracinhos bem rapinhos fofíssíma:-)
Eu amo bebês....
Como estou de na ponta dos colchöes só tenho vizinha de frente e ao lado esquerdo...as outras mäes estäo mais longe...mas já fui "visitá-las":-)eheheh
ÁH qdo eu soltar minha língua pra esse alemäo chato ehehehheh
EU AMO FALAR kkkkk
Vieram algumas mäes vistar a Maria Luise no intervalo tb...tem uma oriental que cresceu aqui na Alemanha e mora onde moro tb...é trí legal...tem a Doroti com seu filhinho de 5 meses e meio....todas super simpáticas...
Mas näo ando täo clean das idéias esses dias näo, ando cansada porque tô tentando fazer o desmame noturno...e näo estah sendo fácil nem um pouquinho com minha filhona...
Eu com sono racíocino mau, e pensar em outra língua e + complicado...mas enfim..
Venho aqui trazer as novidades e fofoquinhas gostosas toda terca do ELBA.
Näo vim antes por falta de tempo...agora mesmo tô correndo pra deixar esse registro logo logo.
QUero editar masi posts ainda esses dias espero conseguir...sobre o desenvolvimento maravilhoso da nossa princesa e sobre o desmame noturno.
Beijäo,
Cele.

Um comentário:

  1. deve ser muito bom esse cursinho, apesar das alemãs serem assim meio loucas, aqui em Portugal não tem isso, e seria muito bom se tivesse, porque a gente ficando em casa com o bebé se sente um pouco isolada e sozinha, e se vai no parque ou na rua com o bebé e vê outra mãe com carrinho de bebé, ninguém mete conversa com desconhecida, e se você mete é tida como louca.... lol

    ResponderExcluir

Mama Cele & Maria Luise

Mama Cele & Maria Luise
...brincando e amando!

Amor que näo se mede!

Amor que näo se mede!
Te amamos Maria Luise!